OS VALORES, O CERTO E O ERRADO !
Sou nascido nos anos 60, e nessa época do pós segunda guerra mundial, a sociedade se mobilizava por mudanças de atitudes que visavam mais liberdade de ações, atitudes e pensamentos em prol de uma vida mais humana e feliz...
Em algum momento, nós os jovens idealistas de um mundo melhor e mais igualitário para todos, em uma grande união de propósitos, acreditamos que tais mudanças poderiam ser implementadas, principalmente pelo fato de que as nossas reivindicações eram as mínimas para ratificarmos as prerrogativas que deveriam ser de todos os seres humanos, independentemente de nacionalidade, tais como, a LIBERDADE e a DIGNIDADE HUMANA.....
Sonhávamos um sonho que acreditávamos possível, afinal nossos ideais eram justos, humanos e conceitualmente corretos no sentido de que a vida em nosso planeta tivesse uma sociedade saudável e sustentável com bons valores morais, éticos e acima de tudo honestos.
Como o sonho se materializa em nosso imaginário ao dormirmos, o sistema aproveitou o nosso cochilo sonhador e aos poucos, foi implementando suas normas e costumes na sociedade que ora sentia-se forte e feliz, e hoje ao acordarmos, verificamos que o PODER e a GANÂNCIA tornaram nossos antigos valores em um história de horror, que pela insistência dos atos e fatos contínuos e sem punição, vão passando a impressão de serem normais, e isso certamente acaba com a condição de INDIGNAÇÃO das pessoas de bem.
Em quê podemos ou devemos acreditar:
Na direita ou na esquerda ?
Na justiça ou na Lei ?
No governante ou em seu povo ?
No sistema ou em nossos valores ?
Todas as perguntas acima, são possíveis nos dias de hoje, em razão da necessidade que o sistema tem para se manter no poder, através da manutenção de seu status quo ao imprimir modelos sociais que quebram a união popular, visando assim, seu controle mais incisivo e facilitado.
Assim sendo, creio que ao longo do caminho, fomos perdendo a nossa capacidade de indignação e vergonha pela necessária medida entre o CERTO e o ERRADO, e daí nossos antigos VALORES passaram a ser considerados obsoletos.
Quantos escândalos, políticos, sociais, financeiros, esportivos, etc., vivenciamos nas últimas décadas, dando-nos a impressão que com o passar do tempo a sociedade ao invés de evoluir, está involuindo em caráter e imoralidade, e o mais preocupante, está sendo notar a inércia das pessoas de bem quanto a estes fatos.
Mas, essa inércia veio da falta de união em bons propósitos e valores, pelo que, necessitarmos ampliarmos e reverberarmos aos quatro cantos da nossa sociedade, a fundamental importância de resgatarmos essa discussão.
Que tal você, aliar-se e contribuir com o tema, auxiliando no resgate dos reais VALORES e BONS COSTUMES, pela UNIÃO de pessoas de BEM e do BEM, em prol de uma sociedade mais humana, justa e digna pelo que é CERTO?
César Antelo

Comentários
Postar um comentário